Este sábado e domingo está a decorrer mais uma campanha do Banco Alimentar contra a Fome, mobilizando um total de 18 mil voluntários espalhados por vários estabelecimentos comerciais e armazéns do banco. No ano passado, esta estrutura ajudou mais de 232 mil pessoas carenciadas.Os alimentos recolhidos este fim-de-semana começarão a ser distribuídos já a partir de domingo a pessoas com carências alimentares, comprovadas através de 1542 Instituições de Solidariedade previamente seleccionadas e acompanhadas todo o ano por voluntários.Os 18 mil voluntários recolhem os alimentos nos estabelecimentos comerciais - das zonas de Lisboa, Porto e Braga, Coimbra, Évora e Beja, Aveiro, Abrantes, São Miguel, Setúbal, Cova da Beira, Leiria-Fátima, Oeste, Algarve e Portalegre - transportam-nos e arrumam-nos nos armazéns dos 13 Bancos Alimentares em actividade.
"Para ser grande, sê inteiro: Nada teu exagera ou exclui. Sê todo em cada coisa. Põe quanto és no mínimo que fazes..." Fernando Pessoa
sábado, 3 de maio de 2008
Campanha do Banco Alimentar -- Colabora!!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
O Voluntariado na ajuda aos mais débeis
O Voluntariado é das formas mais nobres de colocar o nosso tempo e o nosso saber ao serviço dos nossos semelhantes e em particular dos social e económicamente mais débeis.
A Globalização e toda a crise do actual sistema capitalista estão a ter reflexos muito gravozos para largas franjas da população. Em Portugal a crise começa agora a dar os primeiros sinais que se irão intensificar de forma mais aguda nos proximos anos.
Importa, por isso, juntar esforços e unir vontades para minorar o sofrimento daqueles que sendo nossos irmãos não conseguem, por motivos vários, fazer face sósinhos ás dificuldades.
O Voluntariado desempenhará cada vez mais um papel da maior relevancia, aqui fica o site para todos aqueles que queiram e possam disponibilizar o seu saber e o seu tempo - http://www.voluntariado.pt/
Bem Haja a Campanha do Banco Alimentar e de todos aqueles que oferecem o seu tempo ao serviço desta CAUSA ....
Enviar um comentário