O Parque da Cidade, no Porto, está transformado pelo segundo ano consecutivo no aeroporto para os aviões e pilotos da Red Bull Air Race. A corrida mais louca do mundo realiza-se nos dias 6 e 7 nas margens do Porto e Gaia mas hoje os portuenses já puderam ver e ouvir os fórmula 1 dos céus.
Quando faltam apenas duas corridas para o final do campeonato, a do Porto e que se realiza em Novembro em Perth, Austrália, o vencedor ainda não está definido sendo crucial a vitória na pista portuguesa, a mais rápida de todas.
Velocidade é essencial para chegar aos lugares do pódio mas os pilotos preferem as pistas mais técnicas, que obrigam a manobras mais apertadas.
«Como piloto prefiro pistas onde é necessário pensar mais e manobrar mais o avião, mas como tenho um avião bastante rápido esta pista pode ajudar a chegar ao primeiro lugar», disse o piloto austríaco, Hans Arch, que se encontra na primeira posição com o mesmo número de pontos de Paul Bonhomme, um dos favoritos a campeão.
O dia de hoje será totalmente dedicado a treinos, afinações e reparações. Mike Mangold, que venceu o campeonato do ano passado, está com um desempenho mais fraco e chega a Portugal com alguns problemas na bomba de óleo do avião. No hangar de Mangold, enquanto se tratam das afinações, ouve-se música circense. «O circo chegou à cidade», diz Mangold bem humurado. Mangold afirma que a equipa está «a tentar resolver os problemas técnicos e se tudo correr bem vamos conseguir ter o avião preparado para a corrida».
Quando faltam apenas duas corridas para o final do campeonato, a do Porto e que se realiza em Novembro em Perth, Austrália, o vencedor ainda não está definido sendo crucial a vitória na pista portuguesa, a mais rápida de todas.
Velocidade é essencial para chegar aos lugares do pódio mas os pilotos preferem as pistas mais técnicas, que obrigam a manobras mais apertadas.
«Como piloto prefiro pistas onde é necessário pensar mais e manobrar mais o avião, mas como tenho um avião bastante rápido esta pista pode ajudar a chegar ao primeiro lugar», disse o piloto austríaco, Hans Arch, que se encontra na primeira posição com o mesmo número de pontos de Paul Bonhomme, um dos favoritos a campeão.
O dia de hoje será totalmente dedicado a treinos, afinações e reparações. Mike Mangold, que venceu o campeonato do ano passado, está com um desempenho mais fraco e chega a Portugal com alguns problemas na bomba de óleo do avião. No hangar de Mangold, enquanto se tratam das afinações, ouve-se música circense. «O circo chegou à cidade», diz Mangold bem humurado. Mangold afirma que a equipa está «a tentar resolver os problemas técnicos e se tudo correr bem vamos conseguir ter o avião preparado para a corrida».
Sem comentários:
Enviar um comentário