quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

LIVRO: A VIAGEM DE LUZ E QUIM

A apresentadora de televisão Fátima Lopes apresentou o seu segundo romance, “A Viagem de Luz e Quim”, que sucede ao grande êxito que foi “Amar depois de Amar-te”.
Fátima Lopes escreveu uma história com acção nos anos 50 do século XX. Neste romance acompanhamos as vidas de Luz e Quim, duas crianças de 9 e 10 anos, que vivem numa pequena aldeia portuguesa. Enquanto Quim decide seguir as pisadas do pai, que trabalha no campo, Luz decide partir para a cidade, rumo ao desconhecido, mas na ânsia de conquistar um futuro diferente.
«Uma pessoa que não sonha, não evolui, não vive coisas novas, não passa da cepa torta. São realmente os sonhos que comandam a nossa vida. Quando se deseja e acredita muito numa coisa, ela acontece e no momento certo. Mas acontece, se for o melhor para nós, porque às vezes a vida está preparada para nos dar ainda mais do que sonhámos. Temos é de ser positivos, porque isso abre-nos portas.»
Anos 50. Luz e Quim, duas crianças de 10 e 9 anos, vivem numa pequena aldeia de Portugal entre as dificuldades da vida do campo e a alegria de uma infância feliz passada entre os deveres da escola e os jogos de rua. Quim quer seguir as pisadas do pai e trabalhar de sol a sol no campo. O medo bloqueia-lhe as ambições. Luz sonha com um futuro diferente. A sua imaginação leva-a a entrar na camioneta do Tio Abílio e partir rumo à cidade. Ao desconhecido.Com o coração apertado de saudades, mas confiante de que a vida lhe vai dar tudo aquilo que ela mais deseja. Porque a vida é uma viagem repleta de desafios que se nos aparecem, é porque estamos prontos a enfrentá-los.


Sem comentários: