sexta-feira, 25 de abril de 2008

. . . 34 anos depois

Portugal celebra hoje o Dia da Liberdade. No entanto, parece que o povo Português perdeu o seu verdadeiro significado e abusam dessa liberdade que foi dificil de conquistar.

Ninguém reage ao facto de estar constantemente ameaçado pelo desemprego, ao trabalho precário e às injustiças sociais cometidas.

Desunião e medo prevalece ainda hoje, passados 34 anos estamos a precisar de outra Revolução, mas esta não será chamada de Revolução dos Cravos acho que Revolução dos PARVOS é o nome certo para os dias de hoje. Talvez assim os Portugueses acordem e vejam para onde os governantes deste pais nos levam...para um ENORME BURACO NEGRO que será dificil recuperar...

1 comentário:

Anónimo disse...

A realidade

Temos hoje mais de 20% da população a viver abaixo do limiar de pobreza, isto é, mais do que UM em CADA CINCO PORTUGUESES. Este conjunto de pessoas não abranje só aqueles que se encontram sem actividade, pelo contrário, abrange maioritáriamente aqueles que trabalharam e que se encontram REFORMADOS e aqueles que trabalham e ganham salários de miséria.
A Revolução de Abril é a revolução dos CRAVOS MURCHOS e apenas serviu os interesses de alguns grupos que viram o seu nível de vida melhorado (Magistrados, Militares, Médicos, Enfermeiros ....e outros grupos corporativos)e alguns VIGARISTAS cujo nome é publicamente conhecido e que acumularam fortuna durante estes 34anos.
O Povo esse continua mais depauperado do que nunca ... O País está Hoje mais pobre do que Nunca ...
O Povo é novamente obrigado a emigrar e a procurar pão que a sua TERRA MADRASTA nunca teve para lhe dar... Nestes ultimos 5 anos assistimos à ida de 100.000 portugueses para Espanha em busca de trabalho e muitos outros para outras paragens...
O 25 de Abril foi um EMBUSTE ...